O filme "Guia completo do corpo humano" retrata a nossa vida, pois refere-se ao corpo humano e pelos seus constituintes. Sem ele nós não viveríamos.
O filme fala-nos de uma maneira sintetisada de todos os orgãos de que o organismo é constituido, vem desde os dedos do pé até ao cerebro.
Começou por retatar a importãncia do femur, este é um osso que se encontra na cocha e é conhecido por ser o osso mais resistente de todos os ossos do corpo humano, por exemplo quando o nosso corpo se dobra repentinamente, ele vai absorver o impacto da queda.
Depois, retratou o produtor de uma grande sentido nosso que é o ouvido, estes permitem alcançar todos os sons produzidos à nossa volta e são tambem o mais importante orgão das pessoas cegas.
De seguida o filme retratou os olhos que são um dos mais importantes orgãos do corpo humano, pois permite-nos ver. Estes são constituidos por várias glândulas que comunicam ao cérebro o que se passa à nossa volta através do sentido da visão.
No meio do filme falaram sobre os astraunautas que são sujeitos a vários testes há visão, aos musculos e ás tonturas antes de irem para o espaço, devido ao centro de gravidade.
De seguida, veio a mão esta é um membro do corpo humano constituido por vários musculos, sendo a que é constituida por mais musculos do corpo. Aqui, foram feitos vários testes hà mão de Lucy, esta permitiu negosticar quais as actividades feitas com a mão há muitos milhões de anos atrás. A mão está em constante transformação desde de Lucy.
Depois retratam um dos grandes problemas que é a cegueira, aqui forma feitos vários testes por um cientista a cegos para ver qual era a melhor maneira de eles conseguirem saber o que está a passar em sua volta. Então o cientista inventou uma maneira através de tecnologias e através da audição, aqui ouviam vários sons e cada um deles refere-se a uma coisa.
Por fim, veio o mais importante orgão do nosso corpo, océrebro. Com este todos os outros sentidos, tacto, audição, olfacto, visão e gosto comunicam com ele e que nos permite fazer qualquer movimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário