A história do homem foi marcada por vários avanços na alimentação, REVOLUÇÕES ALIMENTARES, estas originadas por várias alterações na vida do homem, como por exemplo:
-Melhoramento das condições de vida;
-Por várias causas ambientais;
-Económicas;
-Raciais.
Ao inicio, o homem tinha uma alimentação equilibrada, pois ele só poderia comer o que a natureza lhe fornecia e o que o seu instinto lhe dizia.
Porquê?
O homem só poderia comer o que lhe a natureza lhe dava, porque há muitos anos atrás ele não tinha conhecimento da vida que se faz agora.
A partir de certo momento, o homem passou de nómada a sedentário, pois ele já tinha outra mentalidade da vida. Ele começou a domesticar animais e começou a cultivar o seu próprio alimento, assim, já não tinha de ir à procura de alimento para se alimentar. A esta mudança na vida do homem deu-se o nome de 1ª REVOLUÇÃO ALIMENTAR.
A 2ª REVOLUÇÃO ALIMENTAR, deu-se quando o homem começou a trocar o seu próprio alimentos por outros. Continuava a ser uma alimentação equilibrada, mas não tão equilibrada como era a da 1º revolução alimentar.
Passados alguns anos, inventou-se a moeda. Este aparecimento foi mudar consideralmente a vida do homem, na alimentação, na vida económica, na vida scial, ETC. Com o aparecimento da moeda, deu-se a 3ªREVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
Esta manteve-se até ao dia de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário